sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Europa, terra da futura 'geração perdida'

Europa, tierra de la futura 'generación perdida'
A crise da dívida afeta as esperanças e expectativas da Juventude Europeia. A juventude da Europa começou a descer na escala social antes de poder viver uma vida independente.
A organização de caridade Caritas revelou que quase um terço das crianças na Grécia, Irlanda, Portugal, Itália e Espanha estão à beira da pobreza. De acordo com especialistas esta situação aumenta a possibilidade nem a União Europeia acredita na chamada 'geração perdida'.
Hoje, na Grécia e na Itália, como em vários outros países da zona euro, cuja economia está à beira da falência, uma geração inteira de crianças vivem na pobreza e sofrem de desnutrição.
Ao mesmo tempo, aumenta o desemprego e seus pais têm pouca chance de encontrar trabalho. Por outro lado, são jovens que, nestas condições deploráveis, não têm trabalho nem esperem ter nem esperança no futuro à margem da sociedade. Esta tendência preocupante chama a Caritas no seu recente relatório.
Desde 2010 os países mediterrânicos e Irlanda receberam dezenas de bilhões de dólares em empréstimos para as organizações financeiras em troca de cortes e duros em aumentos de impostos.

Especialistas da Caritas acusam os governos das suas políticas deixaram seus cidadãos num beco sem saída: os preços, impostos e desemprego crescem. "Esta é uma receita perfeita de como criar uma geração perdida e várias gerações perdidas", diz a Caritas.
Dados da Comissão Europeia mostram que, em 2011, 30% das crianças em Espanha e na Grécia estavam à beira da pobreza. Refira-se que desde 2005 esse número aumentou em quatro pontos.

Esta situação lamentável séria ameaça à sociedade e põe em perigo o sistema político dos países afectados pela crise, que se reflecte nas manifestações constantes da cidadania.
Tradução Microsoft Translator
Fonte: RT NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...