segunda-feira, 17 de julho de 2017

Surpreendente: Múmia milenar banhada em ouro tem os órgãos em excelente estado

Surpreendente: mamã antiga banhado em ouro tem órgãos em excelente estado (VIDEO)

O corpo foi banhado em ouro no ano passado em Dinghui (Hebei) templo, onde permaneceu desde 2011. No entanto, os instrutores do templo dizem Ci Xian poderia ser transferido para outro lugar sagrado.

Na semana passada, na província de Hebei, norte da China, um grupo de médicos examinaram os restos mumificados de um mestre budista coberta de ouro. Uma tomografia computorizada revelou o estado incrível dos órgãos do mestre Ci Xian, acreditam que morreu à cerca de 1000 anos.

Wu Yongqing, um dos médicos responsáveis pela investigação, disse que os ossos "estão em excelentes condições, como uma pessoa saudável", enquanto o cérebro, maxilar superior, dentes, costelas, coluna vertebral e articulações, "se conservam completos" .

A mídia local disse que o "estado natural" de fibras de tecido muscular e conjuntivo é "muito surpreendente" e salientam que a análise de especialistas também tem valores culturais e religiosos de grande importância.

Youtube / 世間 奇聞

Segundo registos históricos, o sacerdote budista era originalmente da Índia e viajou para a China, com o objectivo de difundir a filosofia budista. Mais tarde, ele foi nomeado professor budista e depois de sua morte, seus discípulos preservaram o seu corpo. Na década de 1970 seus restos mortais foram descobertos dentro de uma caverna.

Seu corpo foi banhado em ouro no ano passado em Dinghui templo (Hebei), onde ele permaneceu desde 2011. No entanto, os instrutores do templo diz Ci Xian poderia ser transferido para outro lugar sagrado, que está sendo construído na montanha Xiangxiang, na província de Hunan.

Youtube / 世間 奇聞

Em 2015 cientistas holandeses descobriram uma múmia semelhante dentro de uma estátua de Buda que datam dos séculos XI ou XII. Os restos, que pertenciam ao budista mestre Liuquan, foram examinados com um varrimento da TC e ADN testado. Os resultados foram publicados numa monografia sobre sua vida.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...