sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Esqueça os iates de luxo: Submarinos são a mais recente extravagância dos super ricos


Chama-se M7, tem 300 metros de comprimento e todas as comodidades de um iate comum. Mas tem duas características que o tornam único: o facto de ser um submarino e de custar 2,3 mil milhões de euros.

A empresa austríaca Migaloo Private Submersible Yachts quer cativar os milionários com uma nova extravagância, o M7, um iate-submarino com 300 metros de comprimento que está dotado de todas as comodidades de um iate de luxo, conforme escreve o espanhol El Economista.

Entre os destaques maiores deste novo “brinquedo” contam-se uma suite principal de três pisos, oito camarotes VIP para convidados, sala de cinema, ginásio spa com jacuzzi, diversas salas de estar e salas de refeição com bar incluído. A tripulação não foi esquecida: para eles estão reservados camarotes, cozinha, sala de máquinas, sala de navegação para o capitão, ginásio e lavandaria.

O exterior também terá várias comodidades, como um generoso heliporto, um solário com tetos amovíveis, uma piscina de oito metros de comprimento e um beach club de dois pisos que se desdobra sobre o mar para permitir o acesso direto ao oceano.

Como seria de esperar, este iate-submarino será extremamente caro. Christian Gumpold, CEO da Migaloo, afirma que cada embarcação deverá custar na razão dos 2,3 mil milhões de dólares, pouco menos de dois mil milhões de euros, “o que fará deste o objeto privado mais caro do mundo”, assegura Gumpold ao jornal espanhol.

Este não é, no entanto, exemplo único, numa indústria que dá os primeiros passos. E se L. Bruce Jones, fundador e CEO da Triton Submarines, afirma que neste momento a sua empresa não está a desenvolver nenhum novo produto, a holandesa Ocean Submarine prepara-se para entregar a um cliente muito rico um submarino VIP, o Neyk L3. Apesar de ter apenas 19 metros de comprimento, o L3 acomoda até 20 passageiros e oferecerá ainda bar, biblioteca e cozinha. O preço também não se compara com o do M7, custando “apenas” 20 milhões de euros.

Fonte: JE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...