quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Novo Triângulo das Bermudas? Área de buscas do submarino San Juan regista anomalias


As buscas do submarino desaparecido a 15 de novembro com 44 tripulantes a bordo continuam sem resultados.

A Marinha da Argentina informou numa conferência de imprensa na quarta (22) sobre os resultados das buscas do submarino ARA San Juan, que desapareceu há uma semana nas águas a leste da costa argentina, informa o RT.

Enrique Balbi, o porta-voz da Marinha, afirmou que está sendo investigada uma "anomalia hidroacústica" na zona de buscas do submarino desaparecido, 30 quilómetros a norte da última posição conhecida do ARA San Juan.

"A indicação que recebemos coincide com a última posição conhecida na quarta (15)", informou Balbi.

Nenhuma informação adicional sobre a anomalia foi divulgada para "evitar conjecturas". 

Quanto ao facto de o oxigénio no submarino poder estar esgotado, considerando que o submarino desapareceu há 7 dias, o porta-voz da Marinha argentina indicou que "se trata de um dado estatístico" e "não é algo muito rigoroso".



#últimanotícia A Marinha do Brasil informa que o Navio Polar Almirante Maximiano já se encontra na área de buscas ao submarino ARA San Juan. A Fragata Rademaker, que regressava de uma Operação com a Marinha do Uruguai e o Navio de Socorro Submarino Felinto Perry estão a caminho.

​O porta-voz também indicou que a Rússia se juntou às operações de busca e resgate, após uma conversa entre os presidentes da Argentina e Rússia realizada na quarta. Das operações de busca participam especialistas de vários países, incluindo dos EUA, do Chile, do Brasil, do Reino Unido, da França e da Alemanha.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...