quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Retorno do asteróide com forma de crânio levanta receios de terramotos e tsunamis


O asteróide TB145 com forma de crânio retornará para outra passagem pela Terra com os entusiastas preocupados com o que poderia causar uma carnificina.

O estranho asteróide que passou pela primeira vez pelo planeta no Halloween 2015 voltará no próximo ano com alguns usuários das redes sociais temerosos na destruição de uma cidade ou causar um tsunami.

Um usuário do Reddit disse: "Eu suponho que isso acabaria com qualquer cidade que atingisse.

"Se fosse para cair, há uma chance de 71 por cento que ele atingir na água.

"Um tsunami seria a maior preocupação".

Enquanto outro advertiu sobre uma bola de fogo de 8 km e um terramoto de magnitude sete.

Apesar dos horríveis alertas dos especialistas estão menos preocupados, eles apontam que a rocha espacial mortal vai passar a uma distância muito maior quando fizer o seu retorno em novembro de 2018.

TB145, que se assemelha a um crânio em algumas imagens, passou a uma distância de 486.000 km de distância - 1,3 vezes a distância até a Lua, mas na sua visita de retorno, irá superar as 105 mais longe do que a nossa Lua.


O Instituto de Astrofísica do Pablo Santos-Sanz da Andaluzia disse: "Embora essa abordagem não seja tão favorável quanto a de 2015, poderemos obter novos dados que possam ajudar a melhorar nosso conhecimento desta massa e de outras massas similares que se aproximam do nosso planeta ".

A rocha escura só reflecte 5 ou 6 por cento da luz solar que atinge sua superfície, mas abrange um enorme diâmetro de 625 a 700 metros.

Seu tamanho significa que, se atingi-se o planeta, poderia causar efeitos devastadores.

Santos-Sanz disse: "Actualmente são 3.7 unidades astronómicas longe da Terra; ou seja, 3,7 vezes a distância média da Terra ao Sol.

"Tem uma magnitude de 26,5, o que significa que só é visível da Terra usando telescópios ou telescópios espaciais muito grandes".

Notícias sobre a chegada iminente do TB145 seguem revelações sobre a verdadeira maquiagem de outra entidade espacial famosa.

A composição de 'Oumuamua pode ter sido descoberta após um novo artigo sugeriu que ele poderia estar escondendo algo sob uma crosta protectora.

O misterioso OVNI que voou pelo o nosso sistema solar desconcertou especialistas e pode ser um cometa, e não um meteoro, os cientistas previram.

O professor Alan Fitzsimmons, da Queen's University Belfast, comentou: "Descobrimos que a superfície de Oumuamua é semelhante aos pequenos corpos do sistema solar cobertos por gelos ricos em carbono, cuja estrutura é modificada pela exposição dos raios cósmicos.

"Nós também descobrimos que um revestimento de meio-metro de espessura de material rico em orgânicos poderia proteger o interior de um cometa semelhante a um gelo com água e vaporização quando o objecto for aquecido pelo sol, apesar de ter sido aquecido a mais de 300 graus centígrados."

A composição incomum do corpo celestial poderia explicar como foi capaz de viajar a 23 milhões de milhas do sol sem revelar sua natureza gelada.


Os astrónomos normalmente esperam que um cometa emita sinais indicadores de partículas.

Mas uma crosta cósmica pode protegê-la dos poderosos raios do Sol.

As observações inovadoras foram feitas depois que o Dr. Michele Bannister e sua equipe de Belfast perceberam que 'Oumuamua ainda estava ao alcance de seu maior telescópio.

O misterioso visitante extraterrestre também pode revelar que outros sistemas solares contêm pequenos mundos gelados, e não apenas o nosso.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...