terça-feira, 20 de março de 2018

Cientista esclarece 'criação da base nazi' e 'misteriosa civilização' na Antárctida

Resultado de imagem para base nazi' e 'misteriosa civilização' na Antártida

Especialista britânico afirma ter respostas para o quebra-cabeça da Antárctida sobre "nave espacial" e "base secreta nazi".

Há uma semana, nos mapas do Google Earth foram descobertas duas imagens que teóricos da conspiração relacionam com uma base secreta nazi ou uma obra de uma civilização inédita do continente gelado, escreve o RT.

A primeira imagem mostra uma grande entrada numa montanha que parece ter sido feita por humanos. Segundo diz uma velha teoria, os nazis teriam construído na Antárctida uma "base secreta" e até teriam planeado fundar uma base naval, mas este projecto nunca foi concluído.

Porém, Richard Waller, professor de geografia física da Universidade de Keele (Reino Unido) tem outra opinião em relação ao assunto: a formação misteriosa é uma obra da natureza e não do homem.

"Parece apenas uma bacia de lago nas montanhas onde o gelo do lago e a neve ao redor derreteram parcialmente e acabaram sendo saturados com água derretida — daí a cor mais escura", explicou o professor ao Daily Star na segunda-feira (19).

Outra foto estranha, discutida por adoradores de mistérios, apresenta montanhas parecidas com as Pirâmides de Gizé, no Egipo. A semelhança serviu de base para criação de teoria de que estes objectos foram criados por civilizações antigas.

No entanto, Waller, volta a pôr a teoria em dúvida:

"Há muitos exemplos de formas muito regulares produzidas na natureza e glaciares tendem a produzir formações como estas, chamadas 'picos piramidais'", detalhou.

A Antárctida muitas vezes é o centro de teorias de conspiração. Recentemente, nos mapas do Google também encontraram uma área, onde supostamente teria se acidentado um OVNI.

Weller, por sua vez, acredita que isso tenha sido simplesmente uma parte de glaciar que colapsou após uma avalanche num monte vizinho.


Fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...